A Polícia Militar do Rio de Janeiro continua, nesta quinta-feira (1), uma operação contra o tráfico de drogas na comunidade de Cidade de Deus, na zona oeste do Rio. Ontem (31),depois de seis horas de operação, um homem foi preso com uma mochila com drogas na região.
Segundo a corporação, na operação de hoje ainda não há informação sobre prisões ou apreensões.
Diversas barricadas foram encontradas em diferentes pontos da comunidade na manhã de hoje, durante incursão das equipes do 18º Batalhão. Um “caveirão” ajuda na entrada dos agentes.
Em uma outra operação iniciada na manhã de ontem, a PM apreendeu meia tonelada de maconha na Vila Cruzeiro, favela do Complexo da Penha, na zona norte da cidade. Foram apreendidos também cinco fuzis no local.
Na ação desta quarta-feira, um homem ligado ao tráfico foi morto e um agente comunitário ficou ferido com um tiro de raspão.
A corporação atuou em regiões que são conhecidamente de domínio da maior facção criminosa do estado. Comunidades da Vila Cruzeiro, Parque Proletário, Juramentinho, Flexal e Cidade de Deus foram alvos.
Dados do serviço de inteligência da corporação apontam que o Comando Vermelho tem objetivo de expandir a sua área de atuação até as localidades do Gardênia Azul, Muzema, Rio das Pedras e Morro do Banco, comunidades da zona oeste da cidade, que têm forte presença de mílicia.