Notícias

Qua - 18 de Fevereiro de 2026
113.png

Notícias Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026, 08:26 - A | A

Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026, 08h:26 - A | A

Política

Medeiros admite “ruído” no PL por possível aliança com MDB

Deputado federal e pré-candidato ao Senado não vê possibilidade do PL se aliar ao partido de Janaina

Mídia News

O deputado federal José Medeiros (PL) afirmou que o debate da eventual aliança do seu partido com o MDB tem “causado ruído” entre lideranças da sigla. Mas que o PL deve estar unido na eleição para eleger o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como presidente, e o senador Wellington Fagundes, como governador.

Nas últimas semanas, líderes do PL, como o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, têm criticado eventual ideia da aproximação com o MDB. O argumento é de que o partido é de esquerda e apoia o Governo Lula. Medeiros é pré-candidato ao Senado pelo PL e é crítico ferrenho do governo petista.

“Tem que ser com muita conversa. Nós temos o objetivo de eleger presidente da República, com o Flávio Bolsonaro, e o governador, senador Wellington. Obviamente não dá para gente ter o partido rachado”, afirmou ao MidiaNews nesta quinta-feira (12).

“Então, de fato, esse negócio do MDB tem causado ruído, mas acho que lá no final, as coisas se ajeitam”, completou.

 

Relação familiar

Um contexto que tem difundido o debate é o fato do senador Wellington ser sogro da deputada Janaina Riva, presidente estadual do MDB e pré-candidata ao Senado.

Outro fator, diz Medeiros, se refere ainda à eleição municipal de 2024, quando o PL enfrentou nos principais municípios, candidatos do MDB, como em Várzea Grande, quando a prefeita Flávia Moretti derrotou o ex-prefeito Kalil Baracat (MDB).

Ou mesmo em Rondonópolis, onde o prefeito Cláudio ganhou do deputado estadual Thiago Silva (MDB).

O deputado federal José Medeiros argumentou que com muito diálogo, os prefeitos do PL estarão unidos em torno da campanha do senador Wellington. "A resistência dos prefeitos não é nem tanto contra o Wellington. É que a maioria deles enfrentaram o PMDB", disse sobre o perigo do vínculo familiar do senador e a deputada Janaina.

"Mas, nós estamos conversando. E eu acho que lá na frente se ajeita", reforçou Medeiros.

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012