Notícias

Qui - 16 de Outubro de 2025
113.png

Notícias Quinta-feira, 16 de Outubro de 2025, 11:49 - A | A

Quinta-feira, 16 de Outubro de 2025, 11h:49 - A | A

Emenda para os artesões

Maysa Leão cobra execução de emenda para revitalização do Beco do Artesanato, no centro de Cuiabá

A emenda tem como objetivo valorizar os artesões que atuam no local

Assessoria

Durante a sessão desta quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Cuiabá, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) voltou a cobrar da Prefeitura a execução de uma emenda impositiva no valor de R$ 72 mil, destinada à revitalização do Beco do Artesanato, conhecido como Beco da Catedral, localizado ao lado da Igreja Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

Segundo a parlamentar, a emenda tem como objetivo garantir condições dignas de trabalho aos artesãos que atuam no local há muitos anos e que enfrentam falta de estrutura básica, como banheiros e pias.

“Quero fazer um pedido, mais uma vez, para o município de Cuiabá, pela liberação dessa emenda tão importante para o Beco do Artesanato. Eu destinei R$ 72 mil em emenda impositiva para aquele local, onde estão trabalhadores que há décadas fazem parte da história e da cultura da nossa cidade”, afirmou Maysa.

A vereadora destacou que muitos dos artesãos que atuam no beco são pessoas com idade mais avançada, que enfrentam dificuldades diárias para exercer seu trabalho com dignidade.

“Eles não têm um banheiro para utilizar, não têm uma pia para lavar as mãos. É uma situação que precisa ser resolvida com urgência. Alguns ajustes também precisam ser feitos na cobertura do espaço, para melhorar as condições de trabalho daquelas pessoas que fazem a diferença no centro da nossa capital”, reforçou.

Maysa Leão lembrou que já visitou o local diversas vezes e manteve diálogo com representantes da Prefeitura para viabilizar a execução do projeto. “Do lado dos artesãos, está tudo certo. O que falta agora é a liberação da emenda e a execução da obra antes do fim do ano. Eles têm usado banheiros emprestados, dependem da boa vontade de outros estabelecimentos. Esses trabalhadores só querem exercer sua profissão com o mínimo de dignidade”, disse.

Por fim, a vereadora fez um apelo para que o município dê prioridade à revitalização do espaço. “O Beco do Artesanato é um patrimônio cultural vivo, que gera emprego, renda e preserva nossas tradições. O olhar do poder público precisa ser mais sensível a quem mantém viva a alma da nossa cidade”, concluiu.

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012