Nesta terça-feira (25), o Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), foi o convidado de Everton POP, no quadro 'Café da Manhã no Rádio'. Entre assuntos, falou sobre o Parque Novo Mato Grosso, cenário político no Brasil, sobre as obras do BRT e a possível candidatura a senador.
Mauro Mendes, que está indo para o seu último ano a frente do Estado. Na carreira política, foi prefeito do município de Cuiabá durante os anos de 2013 à 2016, e desde 2019 está como governador do Estado de Mato Grosso.
Na entrevista, ele mencionou sobre o Parque Novo Mato Grosso, que vem recebendo bastante eventos nos últimos meses, e fez uma crítica para quem é contra o parque.
"Essas pessoas que criticam, elas pegam os seus filhos e vão para Disney, e não quer que o filho dos mais pobres e humildes tenham acesso a isso" disse o governador.
Ao ser provocado sobre as obras do BRT, Mauro Mendes disse que ainda estuda um novo modal e responsabilizou o ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro pelos atrasos nas obras.
"Começamos a obras do BRT, mas ainda estamos estudamos um novo modal. Mas, não sei se você se lembra, o ex-prefeito Emanuel Pinheiro ficou um ano atrasando o consórcio, nós perdemos quase dois anos com o Emanuel Pinheiro e mais um ano com um novo consórcio, e isso acabou atrapalhando" disse, Mauro Mendes
O governador, também comentou sobre o cenário de polarização política no país
"Ela não traz resultado, não enche a barriga de ninguém. Não adianta o cara falar muito e não entregar resultado. Não adianta o político dar tapinha nas costas" falou, o governador
Sobre a possível candidatura no ano que vem para o Senado Federal, Mauro Mendes disse que ainda não sabe, e que está muito cedo para tratar sobre isso.
O quadro Café da Manhã na Rádio, acontece toda semana no programa Manhã Show, que vai ao ar das 8h às 10h, de segunda a sexta, e contará com a presença de parlamentares, secretários, presidentes de órgãos públicos e também outras autoridades políticas, para um bate-papo com a participação dos ouvintes.
Para quem deseja participar do quadro com perguntas e opiniões para o entrevistado, sintonize na 101.1 e mande mensagem no whatsapp da rádio.


