AO VIVO gitanimator
14:30 - 14:45 Caldeirão do Bruxo

Para deixar suas tardes ainda mais quentes com as melhores fofocas, Caldeirão do Bruxo, contando os babados, noticiando os fatos de celebridades, políticos, e personalidades com ele, Messias Bruxo.

10:30 - 12:00 Pop Show

O seu final de semana promete ficar ainda melhor com o programa Pop Show. Muito entretenimento e agitação para suas manhãs de sábado na Rede Cidade Verde de Televisão.

09:30 - 09:45 AutoShow

17:30 - 18:30 Programa Estilo

12:00 - 13:00 Programa Transportador

Notícias

Sá - 18 de Janeiro de 2025
113.png

Notícias Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024, 10:48 - A | A

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024, 10h:48 - A | A

Após ser ameaçado

Juiz pede reforço em policiamento na região do fórum de Primavera do Leste

Índigenas teriam proferido palavras em tom ameaçador, após negativa de soltar indígena preso

Jaqueline Hatamoto

[email protected]

Jornalista e repórter do Grupo TV Cidade Verde

Na quarta-feira (11), o juiz Roger Bim Donega, emitiu um ofício para as forças de segurança onde solicita reforço no policiamento na região do fórum de Primavera do Leste e da Cadeia Pública da cidade. O magistrado teria sido motivado por ameaças que recebeu de um grupo de indígenas, que não concordam com a prisão de um indígena no último dia 5.

 Segundo consta no documento, familiares do réu membros de uma comunidade indígena, compareceram ao Fórum e, perante a assessoria do magistrado, em tom ameaçador, exigiram a soltura do acusado, preso preventivamente sob a acusação de crime grave, e foi orientado a procurarem a Defensoria Pública.

 Passado três dias o cacique teria voltado ao fórum e pedido novamente a soltura do indígena ameaçando tomar “providências de acordo com a cultura deles” caso o réu não fosse liberado até o último dia 11.

No ofício o magistrado solicita que sejam adotadas medidas para garantir a segurança das instalações do Poder Judiciário, e seus servidores, bem como a preservação da ordem pública.

 Entre as medidas adotadas estão: patrulhamento no entorno do Fórum e em pontos estratégicos de forma intensificada. Instauração de procedimento investigativo, se necessário pela Polícia Civil, para apurar condutas que possam configurar crime. E reforço na segurança da cadeia Pública, no local de custódia do réu, especialmente diante de possíveis tentativas de intervenção externa.

 O magistrado ainda determinou que a diretoria do fórum, adote  medidas administrativas para controle de acesso ao prédio, restringindo a circulação de pessoas às áreas de atendimento estritamente necessárias e, oriente os servidores quanto ao protocolo de segurança, acionando imediatamente as autoridades competentes em caso de necessidade. 

 Até o início da tarde desta quarta-feira (11), nenhuma ocorrência atípica havia sido registrada.

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012