O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), confirmou que haverá eventos de Carnaval com apoio logístico da Prefeitura neste ano na Capital. De acordo com o gestor, o Município deve contribuir nas áreas de mobilidade, segurança, infraestrutura, limpeza e conscientização sobre proteção à saúde, além do combate a abusos e à violência contra a mulher. Os eventos religiosos também contarão com apoio da Prefeitura.
“O evento do Carnaval, tudo que a Prefeitura pode fazer, está fazendo pra poder ajudar”, disse Abilio.
À imprensa, o prefeito informou que a Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba de Cuiabá (Liga), em parceria com o Governo do Estado, vai realizar um evento entre os dias 6 e 8 de fevereiro, na Arena Pantanal. Na programação, a Prefeitura de Cuiabá deverá fornecer banheiros, apoiar a infraestrutura e organizar a mobilidade urbana. Além disso, as secretarias municipais de Saúde e da Mulher estarão presentes no local e ficarão responsáveis pelas campanhas de conscientização.
A Prefeitura também deve dar apoio a pequenos blocos que devem desfilar durante o período de Carnaval em vários bairros da cidade, entre os dias 13 e 18 de fevereiro.
“Esses blocos de Carnaval têm apoio da Prefeitura no sentido de banheiros, infraestrutura, mobilidade, até mesmo na questão da Secretaria de Saúde, que vai estar lá conscientizando, e a Secretaria da Mulher, que vai estar combatendo a violência e abusos durante o período”, disse.
No ano passado, mesmo se posicionando contrário à folia, Abilio Brunini já havia informado tanto o apoio logístico, quanto a liberação de um horário especial até a meia-noite para os eventos carnavalescos, inclusive para os ensaios.
Em relação ao apoio financeiro, o prefeito afirmou que os blocos já contam tanto com o Governo do Estado quanto com emendas parlamentares destinadas pelos deputados estaduais.


