O jovem Mateus Pasolo ficou com a perna presa na grade de um bueiro durante a comemoração de Carnaval do Bloco do Baguncinha, na região da Praça da Mandioca, em Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (18). Ele precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Vídeos gravados por populares mostram que Mateus permaneceu preso por mais de uma hora.
Segundo o relato do jovem, ele tinha chego ao evento há pouco tempo, com amigos, e passou pelo bueiro sem perceber o espaçamento da barra. Logo que pisou, caiu com a perna.
Mateus tentou retirar a perna por conta própria, mas afirmou que o seu joelho ficou arranhado e inchado já no momento, o que o impediu de sair da situação. Uma segurança do evento estava no local quando a queda ocorreu e chamou o Corpo de Bombeiros.
As imagens registram o jovem sentado na rua enquanto os bombeiros realizam o trabalho de desencarceramento. Foliões chegaram a formar uma corrente humana para isolar a área e facilitar o atendimento.
Apesar da situação, o rapaz tentou se manter tranquilo. Ele aparece dançando, brincando com as pessoas ao redor e chegou a tirar selfies enquanto aguardava o resgate.
Após os bombeiros serrarem a grade e o jovem comemorar com os festeiros, ele foi colocado em uma cadeira de rodas e encaminhado aos cuidados da equipe médica que atuava no evento, que enfaixou o ferimento.
Nesta manhã, no entanto, o jovem afirmou que o seu joelho dobrou de tamanho e que está com dor.
“Além de ter inchado, porque como ele entrou muito brusco no buraco, fez um machucado, acho que luxou, não estou conseguindo dobrar meu joelho direito”, afirmou ele à reportagem.
“Eu não fui o primeiro e, provavelmente, não vou ser o último, seria bom colocar uma barra menos espaçosa. Mais para cima na rua tem um bueiro igual, só que com a barra menos espaçosa, poderiam colocar uma igual ali. Poderia ter sido alguma idosa a cair ali, machucar pior do que eu machuquei”, disse.
Ainda segundo ele, várias pessoas que já se machucaram no mesmo local em outros eventos foram falar com ele nas redes sociais, o que aumentou a sua revolta sobre a situação.
O episódio também gerou reclamações nas redes sobre as condições dos bueiros próximos à Praça da Mandioca. Internautas relataram já terem passado por situações semelhantes e afirmaram que as grades são espaçadas, exigindo cuidado redobrado ao caminhar pelo local.
“Não somente este local, mas outros próximos da praça, precisam urgente de reparação. A grade já está quase caindo. Outros acidentes ocorrerão nestes dois pontos”, comentou um usuário.
“Eu sabia que isso iria acontecer, quase aconteceu comigo”, escreveu outro.


