AO VIVO gitanimator
14:30 - 14:45 Caldeirão do Bruxo

Para deixar suas tardes ainda mais quentes com as melhores fofocas, Caldeirão do Bruxo, contando os babados, noticiando os fatos de celebridades, políticos, e personalidades com ele, Messias Bruxo.

10:30 - 12:00 Pop Show

O seu final de semana promete ficar ainda melhor com o programa Pop Show. Muito entretenimento e agitação para suas manhãs de sábado na Rede Cidade Verde de Televisão.

09:30 - 09:45 AutoShow

17:30 - 18:30 Programa Estilo

12:00 - 13:00 Programa Transportador

Notícias

Sá - 18 de Janeiro de 2025
113.png

Notícias Segunda-feira, 01 de Maio de 2023, 20:43 - A | A

Segunda-feira, 01 de Maio de 2023, 20h:43 - A | A

Garimpeiros reagem à ação da PRF e morrem na Terra Indígena Yanomami

Agência Brasil

    O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima confirmou a morte de quatro garimpeiros dentro da Terra Indígena Yanomami, na noite deste domingo (30). Eles conseguiram reagir a uma incursão de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ​​(Ibama). De acordo com o ministério, na ação, foi entendido armamento de grosso calibre. Agentes federais apreenderam 11 armas com criminosos: espigardas calibre 12mm, um fuzil e pistolas calibre 45, de uso restrito. Boa Vista na noite de domingo", informou, em nota, o ministério. A ação da polícia ocorreu após ataques registrados na Terra Indígena Yanomami. Segundo lideranças indígenas, três yanomami foram baleados na tarde do último sábado (29) – uma das vítimas, um agente de saúde que atuava na comunidade, morreu no local. As outras duas vítimas foram socorridas no posto de saúde que funciona na própria reserva e, subsequentemente, recorrentes para o Hospital Geral de Roraima, onde estão internadas. Ontem agentes da Polícia Federal (PF) permaneceram na comunidade Uxiú da Terra Indígena Yanomami para periciar o local e ouvir o depoimento preliminar de testemunhas. De acordo com o ministério, há expressões de que uma facção criminosa controla o garimpo em que houve o confronto. O ataque desse domingo é o quarto contra esquipes do Ibama desde o início da retomada do território Yanomami, em 6 de fevereiro. Balanço Segundo levantamento do Ministério do Meio Ambiente, após três meses de trabalho, foram destruídos 327 acampamentos de garimpeiros, 18 aviões, dois helicópteros, centenas de motores e dezenas de balsas, barcos e tratores. Também foram apreendidos 36 toneladas de cassiterita, 26 mil litros de combustível, além de equipamentos usados ​​por criminosos. Imagens de satélite apontam uma redução de cerca de 80% de áreas desmatadas para mineração de fevereiro a abril em relação ao mesmo período do ano passado. Matéria alterada às 13h54 para acréscimo de informações.  

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012