Na tarde deste sábado (16), uma forte chuva acompanhada de vento e granizo causou estragos em Primavera do Leste. Prédios públicos, estabelecimentos comerciais e residências registraram estragos. Parte da cidade também se encontra sem energia. Por meio de nota a Prefeitura anunciou uma força tarefa para retirada de árvores caídas, bem como para atendimento de famílias que por ventura desabrigadas.
Uma loja de produtos agropecuários, localizada na Rua do Comércio no bairro Castelândia, sofreu sérios danos, o vento levou parte da faixada e os vidros ficaram estilhaçados. O Corpo de Bombeiros esteve no local para realizar uma avaliação, e segundo informações não há riscos de desabamento.
Prédios públicos localizados na orla do Lago Municipal, a estrutura do teto de gesso cedeu. Os prejuízos foram registrados no banheiro e também no salão de artes marciais, onde além do teto ceder também teve alguns vidros quebrados.
Na hora da ventania haviam pessoas treinando no local. Mas ninguém se feriu.
Por meio de um vídeo, Leonardo Bortolin, que no momento se encontra afastado do cargo de Prefeito municipal. Comunicou que uma força tarefa foi montada para tentar restabelecer o fornecimento de energia, bem como a retirada de árvores que caíram.
"A Energisa já está trabalhando para que até a noite a energia seja restabelecida. Caso alguém tenha algum problema com árvores caídas sobre a rede, ligue agora para 3498 1730", orientou Bortolin.
A orientação também se estende para caso haja pessoas desabrigadas, neste caso a orientação é ligar para (66)9 9986 2460.