Um jovem de 18 anos foi preso na tarde do último sábado (22), na região do Grande Cristo Rei, na Avenida Ary Paes Barreto, em Várzea Grande. O rapaz foi abordado pela equipe da Guarda Municipal e ao levarem para Central de Flagrantes descobriram que ele era um foragido da justiça há dois meses.
De acordo com as informações da Guarda Municipal, durante patrulhamento, avistaram o jovem que demonstrou comportamento estranho ao perceber a presença da viatura.
Ao realizarem a abordagem, eles encontraram com o suspeito uma faca e diversos objetos, incluindo cartões bancários em nome de terceiros. Ao ser questionado sobre a origem dos materiais, o rapaz não soube explicar a procedência e se recusou a informar sua identidade, dificultando a ação da guarnição.
Diante da situação, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para checagem no banco de dados da Polícia Civiil e foi confirmado se tratar de um foragido da Justiça. O homem havia fugido do Fórum da Capital em setembro, durante uma audiência, quando escapou de uma equipe da Polícia Penal e se embrenhou em uma área de mata localizada aos fundos do fórum. Além disso, ele também possuía diversas passagens criminais
Após os procedimentos na Central de Flagrantes, ele foi encaminhado juntamente com uma equipe da Polícia Civil para o fórum da capital para providências cabíveis.


