Nesta última terça-feira (25), a prefeita do município de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que não teme uma possível cassação do seu mandato. Essa fala ocorre em meio ao processo que tramita na Câmara Municipal, que apura suposta irregularidade no uso de slogan da gestão em uniformes escolares.
Ao ser questionada sobre a abertura da Comissão Processante, Flávia disse que ainda não recebeu a notificação oficial da CPI e acrescentou que os vereadores têm autonomia para investigar.
“Não fui notificada ainda da abertura da comissão. Não tenho o teor completo do processo. Exagero ou não, não vou dizer. Os vereadores são livres, a Câmara está fazendo o papel dela”, disse, a prefeita.
Além disso, a chefe do executivo disse que não teme a cassação e que respeita todo o rito.
“Não, não tenho medo. Não tenho medo de processos. Temos respeito pelos trâmites, e acredito que minha defesa fará um excelente trabalho.”
A CPI que foi aberta após denúncia de um morador que apontou possível violação ao princípio da impessoalidade. A comissão deve ouvir a prefeita, o denunciante e o ex-secretário de Educação. O relatório final será encaminhado ao Ministério Público.


