Venezuelanos que vivem em Cuiabá foram às ruas, na noite deste sábado (3), para celebrar a operação militar americana na Venezuela, que culminou na prisão do presidente Nicolás Maduro. Em um vídeo que circula nas redes sociais, os imigrantes aparecem percorrendo a Avenida Parque do Barbado, nas proximidades do Shopping 3 Américas.
Com camisetas e bandeiras da Venezuela, o grupo também promoveu um buzinaço, com direito a queima de fogos, o que, segundo eles, representa a celebração pela tão sonhada liberdade do país. A comemoração ocorreu horas depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenar um bombardeio na Venezuela e a captura de Maduro. A ação militar aconteceu na madrugada de sábado.
Neste domingo (4), o presidente venezuelano passou a noite no Centro de Detenção Metropolitano (MDC), localizado no Brooklyn, em Nova York. A unidade é conhecida como “prisão dos famosos” e abriga mais de 1,3 mil detentos.
Maduro seguirá preso enquanto aguarda julgamento nos Estados Unidos. Segundo a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, o presidente e sua esposa, a primeira-dama Cilia Flores, foram formalmente acusados de conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, conspiração para posse de metralhadoras, além de posse de metralhadoras e dispositivos explosivos.


