Uma tempestade com fortes rajadas de ventos atingiu o município de Colíder na tarde do último sábado (10). Na área urbana da cidade, queda de granizo foi vista em diversos pontos.
O vendaval destelhou várias residências e causou quedas de árvores. Em frente a um estabelecimento comercial, uma árvore centenária caiu, atingindo parte do telhado da estrutura. Apesar das acontecimentos, não houve registro de feridos.
No cemitério Frei João Jorge uma árvore de grande porte também caiu, danificando vários túmulos. Na estrada Saltinho, segundo moradores, cerca de 14 árvores caíram.
Já na avenida Dauri Riva, o telhado inteiro de uma casa foi arrancado pelo vento.
Vários bairros ficaram sem energia elétrica, cerca de 80% da cidade ficou sem energia. Na região central, foi reestabelecida em aproximadamente 1 hora e meia.
Em alguns bairros, a energia retornou somente após cerca de três horas. De acordo com o técnico Isaías, da Energisa, a equipe foi 100% mobilizada para reestabelecer o serviço no menor tempo possível. “Tivemos grandes danos no serviço elétrico, sendo que Colíder ficou com mais de 80% sem energia. Com a força do time Energisa conseguimos trabalhar com rapidez para contornar essa situação crítica”, disse ele ao Nortão Online.
Logo após a tempestade, a equipe da Defesa Civil percorreu os pontos mais afetados, avaliando os riscos e os estragos causados pela chuva.


