Notícias

Qua - 07 de Janeiro de 2026
113.png

Notícias Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2026, 09:32 - A | A

Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2026, 09h:32 - A | A

Cidades

Bombeiros localizam corpo da vítima que se afogou no Rio Guariba, no interior de MT

A Vítima teria tentado atravessar o rio a nado quando foi levada pela correnteza

Redação

O Corpo de Bombeiros localizou, na manhã do último sábado (3), o corpo de uma mulher que se afogou no Rio Guariba, no Distrito de Guariba, município de Colniza. A vítima foi identificada como Marlene Batista de Jesus Silva, de 49 anos, natural de Rondônia.

A ocorrência foi comunicada à 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar, com sede em Juína, após contato feito pela Polícia Militar do Distrito de Guariba, informando sobre um suposto afogamento registrado por volta das 15h do dia 1º de janeiro de 2026. Diante da gravidade da situação, uma equipe de mergulhadores foi mobilizada e deslocada até o local para dar início às buscas.

De acordo com relatos de populares e do próprio esposo da vítima, Marlene teria anunciado que iria atravessar o rio a nado. Durante a travessia, já no meio do curso d’água, ela acabou submergindo devido à forte correnteza e não foi mais vista. Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento em que a mulher desaparece nas águas do rio.

As buscas tiveram início ao meio-dia do dia 2 de janeiro, mas precisaram ser interrompidas temporariamente devido a uma forte chuva acompanhada de descargas atmosféricas, o que representava risco à segurança da equipe. Após a melhora das condições climáticas, os bombeiros realizaram entrevistas com moradores da região para definir o último ponto onde a vítima foi vista e traçar as estratégias de mergulho.

Foram realizadas cerca de duas horas de buscas subaquáticas, em profundidades entre 10 e 15 metros, com apoio de embarcação, inicialmente sem sucesso, permanecendo apenas as buscas superficiais. Na manhã seguinte, por volta das 6h, a guarnição retornou ao local com o apoio de mais duas embarcações para percorrer o curso do Rio Guariba.

Uma das embarcações, equipada com motor de maior potência, desceu cerca de 10 quilômetros rio abaixo e retornou até o último ponto avistado, enquanto as demais realizaram buscas lentas às margens do rio. Após aproximadamente uma hora de operação, o corpo de Marlene foi localizado na manhã de hoje em uma das curvas do rio por uma das equipes.

A Polícia Judiciária Civil realizou os procedimentos legais. Em seguida, a Funerária, de Colniza, foi acionada para o transporte da vítima. Devido à dificuldade de acesso ao local, restrito a veículos traçados, e com autorização dos familiares, o corpo foi removido até a área urbana e entregue nas dependências da Igreja Católica, por volta das 15h, encerrando a ocorrência.

Segundo informações, a vítima não conhecia os perigos do rio, o que pode ter contribuído para o trágico desfecho.

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012