Operação da Lei Seca realizada na madrugada deste domingo (02.11), em Cuiabá, resultou na prisão de 14 motoristas por embriaguez ao volante. As fiscalizações ocorreram simultaneamente em dois pontos da capital: avenida Beira Rio e avenida Tenente-Coronel Duarte (Prainha).
Segundo informações da Polícia Civil, a blitz teve início por volta das 3h e se estendeu até o amanhecer. Todos os motoristas detidos foram autuados por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool.
Quatro dos detidos pagaram fiança e foram liberados. Os outros dez permanecem presos e serão apresentados em audiência de custódia.
Os veículos apreendidos foram encaminhados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), responsável pela remoção e guarda dos automóveis retidos durante a operação.
A ação integra as fiscalizações de rotina coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e tem como objetivo reduzir acidentes e mortes causados pela associação entre álcool e direção.


