Notícias

Qui - 11 de Dezembro de 2025
113.png

Notícias Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2025, 10:35 - A | A

Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2025, 10h:35 - A | A

Cidades

Abilio pede investigação de confraternização com bebida alcoólica dentro da Educação

Prefeito afirmou que foi informado sobre o evento, que teria sido realizado para celebrar o encerramento do ano letivo e as ações da secretaria

Estadão Mato Grosso

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou na noite desta quarta-feira (10) que encaminhou para a Controladoria-Geral do Município uma recomendação de investigação sobre uma confraternização realizada por servidores e secretários da Secretaria Municipal de Educação. Segundo ele, há indícios de que houve consumo de bebida alcoólica dentro de um espaço público da pasta, durante o horário de expediente.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Abílio afirmou que foi informado sobre o evento, que teria sido realizado para celebrar o encerramento do ano letivo e as ações da secretaria. Ele destacou que o ponto de preocupação é o momento final da atividade.

 

“Parece que houve um evento durante o fim desse encontro e que teve bebida alcoólica. A gente quer saber se esse evento teve ou não dinheiro público”, disse.

O prefeito relatou que conversou com o secretário de Educação, que teria garantido que não houve uso de recursos públicos e que a programação oficial consistiu em reuniões e atividades ao longo de todo o dia. Segundo a gestão, o expediente teria sido encerrado duas horas mais cedo por ter sido “conectado ao horário de almoço”. Mesmo assim, Abílio determinou a apuração.

“Estou encaminhando para a Controladoria para que haja investigação e para que a gente dê a resposta para a sociedade”, afirmou.

Abílio reforçou ainda que a administração municipal não permite confraternizações em espaços públicos durante o horário de expediente, tampouco o consumo de bebidas alcoólicas em atividades vinculadas à gestão.

“Se tiver alguma irregularidade, nós vamos advertir e tomar as devidas providências”, afirmou.

Apesar de criticar o formato da confraternização, o prefeito ressaltou que os servidores têm direito de celebrar o trabalho realizado ao longo do ano — mas fora do ambiente e do horário oficial de trabalho.

“É merecida a confraternização, mas ela não pode acontecer com dinheiro público, nem em espaço público, e não deve ter bebida alcoólica. Agora, se os servidores, fora do horário de trabalho, quiserem se reunir onde quiserem, aí fazem como quiserem, com dinheiro próprio”, concluiu.

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012