Campeão da Segunda Divisão e promovido à elite do Mato-grossense nesta temporada, o Primavera definiu seu técnico e começou a anunciar o elenco para o ano de estreia na primeira divisão do estadual.
O clube fechou o retorno do treinador Bruno Teixeira, que conduziu o Gigante Roxo ao título da divisão de acesso. Após a conquista, ele comandou o Dom Bosco na disputa da Copa FMF e volta ao time do interior do estado para 2024.
Foram confirmadas seis contratações até o momento, entre nomes que estiveram na campanha da Segundona e novidades. O zagueiro Jordan, o volante Judvan Lucas e o meia Leonardo Pita regressam ao estádio Cerradão.
Os novos reforços são o lateral-esquerdo França, ex-Fluminense de Feira, e os atacantes Jean Filder, ex-Arapongas e Dom Bosco, e João Gabriel, ex-Boa Esporte.
Fundado em 2019, o Primavera estreou profissionalmente em 2022, conquistou seu primeiro título neste ano e se prepara para fazer a estreia na elite estadual. A cidade de Primavera do Leste não tinha um time na primeira divisão desde 2007, quando o extinto Juventude participou pela última vez.