A equipe da Delegacia de Arenápolis prendeu em flagrante, na manhã de quinta-feira (30.05), um suspeito de furtar um estabelecimento comercial da cidade.
Por volta de uma hora da madrugada deste feriado, um homem de 45 anos quebrou o vidro de uma loja de roupas e subtraiu diversos objetos do local. Utilizando pedras e um pedaço de madeira, o suspeito causou um prejuízo estimado em R$ 10 mil ao comerciante.
A Delegacia de Arenápolis foi acionada logo pela manhã seguinte e iniciou as diligências investigativas para identificar o autor do crime e recuperar os itens furtados. Por meio de imagens de câmeras de vigilância, a equipe policial conseguiu identificá-lo.
O suspeito foi localizado no centro histórico de Arenápolis, perto de um posto de combustíveis. Com ele, os policiais civis apreenderam todos os objetos furtados. No momento da prisão, o suspeito aguardava uma carona para fugir ao município de Santo Afonso.
O investigado foi autuado em flagrante e responderá pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e em repouso noturno. Ele será encaminhado à cadeia pública da cidade.