O ex-candidato a vereador Jorge Ferreira Pinto, conhecido como Jorge do Monjolo, foi preso nesta segunda-feira (20) no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, suspeito de ter matado a tiros a cunhada Conceição Almeida Ferreira, de 50 anos.
O crime aconteceu no dia 10 de setembro deste ano, na residência da vítima, localizada na zona rural da cidade, após um suposto desentendimento.
A prisão aconteceu em uma clínica no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, onde ele realizava um exame admissional.
O preso foi conduzido à Delegacia da Mulher de Várzea Grande, onde foram realizados os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado à unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.
O caso foi investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres, com o apoio da Delegacia Regional de Cáceres.
O caso
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima e o suspeito tiveram um desentendimento após ele pedir um balde de água para apagar um princípio de incêndio.
Ele afirmou ter se sentido ameaçado em meio à briga, então pegou uma espingarda e atirou contra Conceição, que era esposa de seu irmão. Após o homicídio, o suspeito fugiu.
A Polícia Civil iniciou as buscas para localizar o suspeito, que havia se escondido em regiões rurais e se deslocado entre municípios da Baixada Cuiabana.
A Polícia identificou o paradeiro do suspeito, que estava trabalhando em uma empresa em Várzea Grande.
“A atuação integrada entre as unidades da Polícia Civil tem sido essencial para a elucidação de crimes e a efetivação das medidas judiciais”, ressaltou a delegada Cinthia Gomes.