A três dias do aguardado show do Guns N' Roses em Cuiabá, na sexta-feira (31), a reportagem do MidiaNews acompanhou com exclusividade os trabalhos de montagem da estrutura na Arena Pantanal nesta segunda-feira (27).
O palco principal, os bangalôs, a área de banheiros, que contará com mais 500 banheiros químicos e o espaço para refeições já estão em fase avançada de instalação. No entanto, os camarins que receberão os astros do rock ainda não estão finalizados.
O evento, que tem previsão de um público com estimativa de 45 mil pessoas, é gerenciado pela Ditado Produções. Em entrevista, o produtor e diretor-geral da empresa, Elson Ramos, detalhou a operação de grande escala e o impacto do show para a capital mato-grossense.
De acordo com Ramos, a logística do evento mobilizará milhares de profissionais. "Só a nossa equipe ali diretamente devem estar mais de 3 mil pessoas trabalhando no evento. Só de segurança a gente tem lá mais de 800", afirmou.
Ramos também revelou um dado significativo sobre a movimentação turística que o show está gerando.
Destaque em Cuiabá
Segundo o diretor, o evento em Cuiabá ganhou destaque nacional e até internacional no contexto da turnê sul-americana da banda.
"De todos os shows do Guns no Brasil, dessa turnê, o show mais falado da turnê é de Cuiabá, surpreendeu a todos, são mais de 25 mil pessoas fora de Cuiabá, vindo pra cá. Isso é um número real", declarou Ramos, baseando-se em conversas com os escritórios da produção.
O produtor finalizou com um plano para o futuro: "E, se Deus quiser, a gente vai trabalhar mais para trazer outras bandas de renome internacional pra nossa querida Cuiabá".
Enquanto isso, os trabalhos de montagem continuam acelerados para receber o público.


