As primeiras chuvas após um longo período de estiagem começam a chegar em diversas cidades do Norte de Mato Grosso, trazendo estragos com os ventos fortes e até registros de granizo.
Nesta quarta (18) Alta Floresta e Matupá (790 e 700 km de Cuiabá, respectivamente) registraram fortes tempestades. Em Matupá, uma torre de transmissão caiu sobre uma casa próxima ao quarto de uma criança, que dormia no momento.
A queda destruiu o telhado e parte das paredes do cômodo, mas ninguém se feriu.
Já em Alta Floresta a chuva veio acompanhada de rajadas de vento e granizo. Houve registro de residências e estabelecimentos destelhados, fachadas danificadas e quedas de árvores pela cidade, tendo uma delas caído sobre um carro.
Outras cidades como Guarantã do Norte e União do Norte também registraram chuva nesta quarta (18). Nova Bandeirantes e Apiacás também já haviam registrado tempestades esta semana.
A expectativa é que nos próximos dias, mais cidades da região registrem precipitações. Essas tempestades, com rajadas de vento e raios, são comuns nas primeiras chuvas, que chegam após longo período de estiagem e de forte calor.
Apesar dos prejuízos materiais, não há registros de feridos pelas tempestades até o momento.