O deputado estadual Eduardo Botelho (União) fez duras críticas ao prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), nesta quinta-feira (19.02), durante sessão na Assembleia Legislativa (ALMT), e questionou a aproximação política do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato declarado ao Governo do Estado, com o gestor municipal.
Botelho classificou como erro estratégico a tentativa de associação entre Pivetta e Abilio, ao citar o que considera fragilidade administrativa da atual gestão municipal. “Esse negócio que o Pivetta está fazendo de pegar o Abilio e tentar colar com ele, ao meu ver, é pura besteira. Para mim, ele está perdendo tempo. O Abilio está fazendo uma administração pífia. Não é exemplo para ninguém. Está fazendo uma administração que eu não sei se é isso que alguém quer para o Estado”, declarou.
O parlamentar também associou o prefeito ao que chamou de radicalismo político e afirmou que não vê resultados concretos na Capital. “Eu não sei se é o perfil do Abilio, mas é o perfil da direita que está aí. Esse perfil não está produzindo resultados. Esse radicalismo não está produzindo. Pelo menos nós estamos vendo que o maior espelho, a maior representação desse radicalismo é o Abilio”, pontuou.
Botelho disse ainda que Cuiabá enfrenta estagnação administrativa e que o prefeito precisa assumir a condução da gestão municipal. “Então ele está aí e não está produzindo nada. Está produzindo uma administração pífia. Uma cidade parada, todo mundo esperando que uma hora ele acorde, desperte, para entender que ele é prefeito de Cuiabá e não um TikTok, não um influencer de internet”, afirmou.
Ao final, reforçou que a aproximação pode trazer prejuízo político ao vice-governador. “Eu acho que o Pivetta está cometendo um erro ao querer colar no Abilio. Se colar no Abilio, para mim, ele vai para baixo”, concluiu.


