O piloto e morador de Primavera do Leste, Evandro Bevilacqua, o moto da aeronave apresentou uma falha, no momento em que ele retornava ao aeroporto de Várzea Grande, local de onde decolou, no início da noite de quinta-feira (26). A aeronave que era ocupada por moradores de Primavera do Leste, precisou fazer um pouso forçado na região do Pedra 90.
Segundo apurou a reportagem, o avião decolou do Aeroporto Marechal Rondon, e quando sobrevoava a região de Chapada dos Guimarães o tempo virou, com fortes rajadas de vento.
O piloto avaliou o risco de seguir a viagem e optou por retornar a Várzea Grande, obtendo autorização da torre de controle. A aeronave estava a 5 mil pés quando começou a perder altitude.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o piloto relata que o motor teria apresentado uma falha. “O motor apagou, eu só segurei firme. Estou agora com dor de cabeça e nos braços, mas muito grato a deus pelo livramento”, diz o piloto no vídeo.
Além do piloto estavam na aeronave, o empresário Gianni Brunetta, o filho dele Marco Antônio e Isabela Cosentino, sobrinha do empresário. Todos os ocupantes da aeronave passam bem.
As famílias Brunetta/Cosentino são pioneiras na cidade de Primavera do Leste. Os Brunettas, chegaram a região na década de 80, e são donos do grupo Itaquerê, voltado ao agronegócio.
Já os Cosentinos, á a família que colonizou Primavera do Leste, através do patriarca Edgar Cosentino.