O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) em sessão solene nesta segunda-feira (10), a partir das 10 horas, no Plenário Desembargador Wandyr Clait Duarte (Plenário 1), localizado no Palácio da Justiça, em Cuiabá.
A cerimônia será aberta ao público e também contará com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TJMT no YouTube.
Almeida foi eleito pelo quinto constitucional destinado à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), na vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que em junho completou 75 anos.
Ele foi o segundo mais votado na lista tríplice dos seis indicados pela OAB-MT em sessão administrativa do Pleno do TJ-MT, no último dia 3.
No mesmo dia, foi nomeado como o novo desembargador pelo governador Mauro Mendes (União).
Trajetória
Advogado com mais de 26 anos de experiência, especialista em Direito Empresarial e Eleitoral, Ricardo Almeida exerceu por dois mandatos o cargo de juiz-membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Na OAB-MT, foi conselheiro estadual e membro da Comissão de Direito Eleitoral, na gestão 2013-2015; anteriormente, foi membro do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da entidade, entre 2007 e 2009.


