A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), investiga um possível caso de intoxicação por metanol, após a ingestão de bebida alcoólica em Peixoto de Azevedo, a cerca de 680 km de Cuiabá. Este é o primeiro caso até o momento em Mato Grosso.
De acordo com a prefeitura do município, a vítima é uma mulher de 37 anos, que está internada no Hospital Regional do Peixoto de Azevedo. A paciente deu entrada na unidade de pronto atendimento no último dia 29 de setembro e apresentava sintomas graves dias após consumir bebida alcoólica.
Segundo os dados do Ministério da Saúde, os primeiros casos no país ocorreram no fim de agosto. Ao todos já são 16 confirmados e 209 em investigação. Em relação a óbitos, já foram contabilizadas 15 mortes, duas em São Paulo e as outras 13 em investigação.
As autoridades orientam a população para evitarem bebidas alcoólicas de procedência duvidosa. (como lacres tortos ou rótulos mal impressos), desconfiem de preços muito baixos e sempre exijam nota fiscal. Em caso de intoxicação, a orientação é buscar atendimento médico com urgência.