Mais de 100 mil eleitores e eleitoras de Mato Grosso podem ter os títulos cancelados caso não regularizem a situação até o dia 19 de maio.
Atualmente, o estado conta com dois milhões e meio de pessoas aptas ao voto.
Desse total, quase 113 mil eleitores, ou seja, quatro vírgula 39 por cento da população correm o risco de perder o direito ao voto e ainda enfrentar consequências, como a perda de direitos.
Entre os municípios com mais eleitores faltosos, Jauru lidera o ranking, com sete vírgula 51 por cento do seu eleitorado em risco de perder o título.
Em seguida aparecem Pontes e Lacerda, com seis vírgula 82 por cento, Brasnorte, com seis vírgula 38 por cento, Aripuanã, com seis vírgula 13 por cento e Colniza, com seis vírgula 11 por cento.
Cuiabá ocupa a trigésima sétima posição com quatro vírgula cinco por cento de eleitores faltosos, o que corresponde ao número exato de 20 mil 117 pessoas.
Para conferir a situação do título eleitoral é só acessar o Autoatendimento Eleitoral pelos sites do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso ou do Tribunal Superior Eleitoral.
Caso tenha alguma pendência com a Justiça Eleitoral, a regularização poderá ser feita tanto de forma online, quanto de forma presencial, nos Cartórios Eleitorais ou Centrais de Atendimento.