AO VIVO gitanimator
14:30 - 14:45 Caldeirão do Bruxo

Para deixar suas tardes ainda mais quentes com as melhores fofocas, Caldeirão do Bruxo, contando os babados, noticiando os fatos de celebridades, políticos, e personalidades com ele, Messias Bruxo.

10:30 - 12:00 Pop Show

O seu final de semana promete ficar ainda melhor com o programa Pop Show. Muito entretenimento e agitação para suas manhãs de sábado na Rede Cidade Verde de Televisão.

09:30 - 09:45 AutoShow

12:00 - 13:00 Programa Transportador

Notícias

Sá - 12 de Julho de 2025
113.png

Notícias Segunda-feira, 24 de Março de 2025, 16:07 - A | A

Segunda-feira, 24 de Março de 2025, 16h:07 - A | A

ECONOMIA

Haddad defende arcabouço fiscal e diz que fala sobre ‘mudança de parâmetros’ foi distorcida

Ministro da Fazenda declarou durante evento nesta segunda-feira (24) que seria possível mexer no marco fiscal, desde que a Selic esteja ‘mais comportada’

JOVEMPAN

Nesta segunda-feira (24), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, usou sua conta no X para expressar sua satisfação com os parâmetros do arcabouço fiscal vigente e defendeu a necessidade de seu fortalecimento. De acordo com ele, tentaram distorcer suas falas durante um evento promovido pelo Valor Econômico. “Estão tentando distorcer o que falei agora em um evento do Valor. Disse que gosto da arquitetura do arcabouço fiscal. Que estou confortável com os seus atuais parâmetros. E que defendo reforçá-los com medidas como as do ano passado. Para o futuro, disse que os parâmetros podem até mudar, se as circunstâncias mudarem, mas defendo o cumprimento das metas que foram estabelecidas pelo atual governo”, postou o ministro na rede social.

Durante sua participação no seminário do Valor, Haddad também abordou a possibilidade de ajustes nos parâmetros fiscais, que poderiam ser feitos em um cenário de maior estabilidade em relação à dívida, inflação e taxa de juros. No entanto, ele enfatizou que a essência do arcabouço deve permanecer inalterada. O ministro concordou com a ministra do Planejamento, Simone Tebet, sobre a importância de realizar ajustes nas contas públicas, mas reafirmou sua confiança no modelo atual.

O compromisso do ministro com as metas fiscais foi destacado e ele ressaltou que o êxito do ajuste fiscal depende da colaboração entre os Três Poderes, e não apenas de sua pasta. Haddad observou que, no ano anterior, o governo poderia ter aumentado os gastos, mas decidiu priorizar a meta de eliminar o débito das contas primárias.

 

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012