Segundo a Polícia Militar, foi encontrado com o suspeito, duas trouxinhas de substância análoga a cocaína e uma pistola.
Segundo a Polícia Militar, foi encontrado com o suspeito, duas trouxinhas de substância análoga a cocaína e uma pistola.
Diego Póvoas de Abreu, de 37 anos, filho da presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a desembargadora Maria Helena Póvoas, foi preso, nesse domingo (4), por porte ilegal de arma e uso ilícito de drogas, no Bairro Santa Cruz, em Cuiabá, de acordo com a polícia. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, foram encontradas com o suspeito, duas trouxinhas de substância análoga a cocaína, e jogada no chão do veículo onde estava, uma pistola. Ao ser questionado sobre a arma, o mesmo confirmou ser o dono do objeto. Ainda de acordo com a PM, a equipe foi acionada por um motorista, que informou ter sido ameaçado com uma arma de fogo pelo suspeito. Diego Póvoas pagou fiança de R$ 2,4 mil e foi liberado. Por meio da assessoria de imprensa, a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a desembargadora Maria Helena Póvoas, se manifestou sobre prisão do filho. Maria Helena Póvoas explicou, na condição de mãe, que o filho é dependente químico e luta contra a doença há anos. Ela também disse que sofre com o ocorrido, assim como outras mães que passam pelo problema. A mãe de Diego ainda ressaltou, por meio da assessoria, que o problema dela nunca interferiu ou prejudicou a profissão desempenhada por ela no Poder Judiciário.