Trinta estudantes dos 7º anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Mauro Weis, 13 de Maio e Carlos Drummond de Andrade, em Primavera do Leste (a 231km de Cuiabá), receberam notebooks em reconhecimento pelos avanços significativos em habilidades acadêmicas. O evento de premiação ocorreu na quarta-feira (13), no Teatro Municipal, e contou com a participação do promotor de Justiça Matheus Pavão de Oliveira.
O projeto “Premiação EducaPva" foi executado pela Secretaria Municipal de Educação e com financiamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A iniciativa foi impulsionada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Conforme o promotor de Justiça Matheus Pavão de Oliveira, o objetivo é incentivar o desenvolvimento dos estudantes do 7º ano, reconhecendo aqueles que demonstraram os melhores desempenhos acadêmicos, menor índice de faltas ao longo do ano letivo e respeito às normas disciplinares nas unidades escolares.
"Os notebooks foram entregues a vocês, possibilitando o estudo digital, realização de tarefas escolares e o acesso a programas educacionais. Agradeço a parceria e a iniciativa do Conselho, do Ministério Público e da Secretaria de Educação por valorizar nossos estudantes", afirmou o vice-prefeito Ademir Goes.