Dois dos cinco detentos que fugiram na última segunda-feira (19) da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (a 652 quilômetros de Cuiabá), foram recapturados.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Jeferson Junior Ribeiro Farias, de 23 anos, foi o primeiro a ser capturado, ainda na noite de segunda. Ele foi localizado em uma área de mata, a cerca de 15 quilômetros da zona urbana de Água Boa.
Jeferson cumpria pena por tráfico de drogas, homicídio e adulteração de arma de fogo.
Na noite de terça-feira (20), um segundo detento foi encontrado. O fugitivo foi identificado como David Feitosa de Lima, de 26 anos, que estava preso por homicídio qualificado. Informações sobre o local onde David foi encontrado não foram divulgadas.
Até o momento, continuam foragidos os detentos Antônio Augusto de Moraes Araújo, de 30 anos, Alexsander Gonzaga da Silva, de 34, e José Cleiton Melo da Silva, de 28 anos.
Fuga da prisão
A fuga do grupo foi registrada na madrugada da última segunda-feira (19).
Os detentos estavam custodiados no Raio Azul da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva e utilizaram uma corda artesanal para escalar os muros da unidade e fugir.
Eles respondem por diferentes crimes, entre eles: homicídio qualificado, roubo qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de arma de fogo.
Quem tiver qualquer informação que leve ao paradeiro dos fugitivos, pode entrar em contato pelo 197 e (65) 98126-0185. O sigilo é garantido.