Nesta semana, Cuiabá é, novamente, o centro de uma modalidade olímpica, isso porque desde a última quarta-feira (19), está sendo realizado o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins. Mais de mil atletas de todo o país participarão da competição, prometendo apresentações emocionantes e de alto nível.
O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em parceria com a Federação Mato-grossense de Ginástica (FMTG), contará com apoio do Governo do Estado.
O público poderá acompanhar gratuitamente toda a programação, que segue até o dia 23 de novembro, celebrando o esporte e incentivando novas gerações de ginastas.
Projetos locais, como o de Ginástica Rítmica de Aripuanã, se destacam ao representar o município em nível nacional. Cinco alunas da cidade foram selecionadas após excelente desempenho em Juína, enquanto a equipe de Sinop também leva o nome de Mato Grosso para o campeonato, fortalecendo a participação regional no cenário nacional.


