O Corpo de Bombeiros encontrou, nesta segunda-feira (14), o corpo da mãe que morreu afogada após salvar a filha de 14 anos em Cuiabá.
Helenice de Oliveira Freitas, de 36 anos, foi localizada no fundo de um poço com cerca de quatro metros de profundidade, próximo a uma área de praia.
De acordo com a Polícia Civil, o afogamento aconteceu na tarde de domingo (13), no Rio Coxipó, na região do Recanto Paiaguás, dentro de um condomínio de chácaras.
Segundo testemunhas, Helenice se afogou após salvar a filha de 14 anos, que se debatia durante um banho no rio. No momento do acidente, também estavam no local dois filhos menores da vítima e uma amiga dela.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela conseguiu resgatar a filha, mas submergiu logo em seguida e não retornou à superfície.
As equipes iniciaram as buscas ainda na tarde de domingo, mas o corpo só foi encontrado na manhã desta segunda-feira.
Comoção
Helenice era estudante do Curso Técnico em Estética no Cetem (Centro de Ensino Técnico Matogrossense), que emitiu nota lamentando o falecimento.
“O Cetem lamenta profundamente informar o falecimento da nossa aluna do Curso Técnico em Estética, Helenice Oliveira, e está em luto com a sua família e amigos, compartilhando o mesmo sentimento de perda”, diz a nota.
A filha da vítima, ainda menor de idade, usou as redes sociais para lamentar a morte da mãe.
“Mãe, você lutou até o fim, me salvou e salvou meus irmãos. Você foi guerreira e deu a vida por nós. Descansa em paz”, escreveu ela em uma das publicações.
“Mãe, eu te amo. Deus, eu te pedi, implorei. Por que levou ela? Era tudo que eu tinha”, disse em outra.
“Deus sabe de todas as coisas. Nós não conseguimos entender o porquê, mas Ele sabe. Você foi uma heroína, salvou os tesouros que Deus lhe deu. Até breve”, escreveu uma amiga.