O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) utilizou mais de cinco mil litros de água para combater um incêndio registrado em uma residência localizada na zona rural, nas proximidades do bairro Brasília, em Sinop (a 481 km de Cuiabá). Foram usadas duas viaturas: uma de combate a incêndio e outra de resgate.
O fogo começou por volta das 13h de sábado (16), quando a equipe do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) foi acionada para atender à ocorrência. No local, os militares constataram que a edificação tinha cerca de 70 m² e era construída predominantemente em madeira, com exceção do banheiro, que era de alvenaria.
Devido às características da estrutura, as chamas se espalharam rapidamente, exigindo o uso de aproximadamente cinco mil litros de água para a extinção completa do incêndio. Apesar da destruição da residência, não houve registro de vítimas.
Segundo relato da proprietária, o incêndio teria começado durante a queima de pragas no terreno. Com a ação do vento, o fogo se alastrou pela vegetação e atingiu a casa.
Após o combate e o trabalho de rescaldo, os bombeiros orientaram a proprietária a não acessar a área ainda considerada quente, a fim de evitar riscos e garantir a segurança.


