A administração do presidente Joe Biden tomou medidas nesta terça-feira (2) para proteger os trabalhadores e as comunidades dos efeitos letais do calor extremo, propondo a primeira regra do Departamento do Trabalho sobre o tema.
Em 20 de junho, antes do início do verão nos Estados Unidos, quase 100 milhões de americanos estavam sob alertas, vigilância e avisos de calor extremo. A cidade de Nova York abriu centros de refrigeração de emergência, enquanto o Novo México sofreu com incêndios florestais mortais.
A administração de Segurança e Saúde Ocupacional do Departamento do Trabalho está propondo uma regra para proteger os trabalhadores, que, se finalizada, seria o primeiro padrão de segurança dos EUA sobre o assunto.
A regra inclui requisitos para identificação de riscos de calor, planos de resposta a emergências, treinamento para supervisores e padrões de trabalho, incluindo intervalos, acesso à sombra e água e aclimatação ao calor para novos funcionários.
Grupos de trabalhadores agrícolas pediram que a administração emitisse normas sobre o calor, uma vez que os trabalhadores agrícolas estão frequentemente expostos a altas temperaturas e podem ter acesso inconsistente a sombra, água e intervalos.
A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional do Departamento de Trabalho projeta que a regra impactaria aproximadamente 36 milhões de trabalhadores e reduziria substancialmente lesões causadas pelo calor, doenças e mortes no local de trabalho.
Condições meteorológicas extremas, incluindo calor extremo, também prejudicam a economia. Um folheto informativo da Casa Branca dizia que um recorde de 28 desastres climáticos e meteorológicos extremos em 2023 causaram mais de 90 bilhões de dólares em danos agregados à economia.
A Agência Federal de Gestão de Emergências está anunciando quase US$ 1 bilhão de dólares em prêmios para quase 660 projetos para ajudar as comunidades a se protegerem contra desastres e perigos naturais, incluindo calor extremo, tempestades e inundações.
Um informativo da Casa Branca dizia que Biden receberia um briefing nesta terça-feira sobre as previsões meteorológicas extremas para o verão. A Casa Branca realizará durante verão uma cúpula sobre o calor extremo.