AO VIVO gitanimator
14:30 - 14:45 Caldeirão do Bruxo

Para deixar suas tardes ainda mais quentes com as melhores fofocas, Caldeirão do Bruxo, contando os babados, noticiando os fatos de celebridades, políticos, e personalidades com ele, Messias Bruxo.

10:30 - 12:00 Pop Show

O seu final de semana promete ficar ainda melhor com o programa Pop Show. Muito entretenimento e agitação para suas manhãs de sábado na Rede Cidade Verde de Televisão.

09:30 - 09:45 AutoShow

12:00 - 13:00 Programa Transportador

Notícias

Sá - 12 de Julho de 2025
113.png

Notícias Quarta-feira, 26 de Março de 2025, 13:20 - A | A

Quarta-feira, 26 de Março de 2025, 13h:20 - A | A

INTERNACIONAL

Brasil e França comemoram mais 5 anos da Década da ONU para Nutrição

Os dois países destacam esforço político na erradicação da fome

AGENCIA BRASIL

Brasil e França comemoraram a decisão da Assembleia Geral da ONU de prorrogar, por mais cinco anos, a Década de Ação das Nações Unidas para a Nutrição. Os ministérios das Relações Exteriores dos dois países divulgaram uma nota conjunta na noite dessa terça-feira (25).

A Década de Ação se encerraria este ano. Segundo os dois países, sua prorrogação "reforça o impulso político em todos os níveis para erradicar todas as formas de má nutrição, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas".

O governo francês está neste momento envolvido com a organização da cúpula Nutrition for Growth, que buscará compromissos políticos e financeiros em prol de uma alimentação sustentável e saudável para todos. O evento será realizado nesta quinta (27) e sexta-feira (28), em Paris.

A França encara o Brasil como um parceiro estratégico na busca pela nutrição adequada e é um dos signatários da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, lançada durante a Cúpula do G20, em 2024, no Rio de Janeiro, por iniciativa brasileira.

>>Entenda como funcionará a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza

O Brasil será um dos 76 países a enviar representantes para a Nutrition for Growth. O país será representado pela primeira-dama, Janja Lula da Silva.

"A má nutrição é um flagelo que atinge todos os países do mundo, com consequências graves que afetam o capital humano e o potencial de desenvolvimento das nações: 45 milhões de crianças sofrem de má nutrição aguda e 150 milhões enfrentam má nutrição crônica. O sobrepeso, a obesidade e a desnutrição de pessoas idosas são fenômenos em expansão", informa a nota assinada em conjunto pelos dois países.

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012