Durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (30.10), a vereadora e primeira-secretária da Câmara Municipal de Cuiabá, Katiuscia Manteli (PSB), protagonizou mais um episódio polêmico no plenário. Em meio à leitura dos projetos que seriam votados, a parlamentar fez um gesto obsceno direcionado ao colega de partido, vereador Ilde Taques (PSB).
Em tom de conversa descontraída e risos com o colega, Katiuscia acabou mostrando o dedo médio durante a transmissão oficial da sessão. Logo após o gesto, ela percebeu que havia sido filmada e fez uma expressão de surpresa, como quem percebe ter sido flagrada em um momento inadequado para o ambiente legislativo.
Essa não é a primeira vez que Katiuscia Manteli se envolve em situações constrangedoras durante as sessões. Na semana passada, a vereadora também foi flagrada em uma crise de risos enquanto colocava em votação um projeto do vereador Rafael Ranalli (PL), que proibia o atendimento hospitalar a bonecas “bebê reborn”.
O plenário, que deveria ser palco de debates e votações de interesse público, voltou a ser cenário de atitudes que destoam da formalidade exigida no exercício do mandato.
Outro lado: Em nota, a parlamentar afirmou que respeita e honra a atuação parlamentar, desempenhado a função de primeira-secretária com responsabilidade e dedicação.
A vereadora Katiuscia Manteli (PSB) esclarece que respeita e honra a atuação parlamentar, desempenhando a função de primeira-secretária com responsabilidade e dedicação. Em um momento de descuido, foi feito um gesto inoportuno durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Cuiabá. Embora tenha ocorrido em tom de brincadeira com um colega vereador, a parlamentar reconhece que a atitude foi inadequada e pede desculpas aos colegas do Legislativo e aos cidadãos cuiabanos. Reafirma, ainda, seu compromisso de respeito à instituição, aos vereadores e à sociedade cuiabana.


