O presidente da Camara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, Júnior Macagnan, foi entrevistado desta terça-feira (9), no quadro Café da Manhã na rádio, apresentado por Everton Pop. Entre os assuntos abordados, falaram sobre a queda na movimentação da região central da capital e a expectativa do comércio neste mês de Dezembro, com a chegada do Natal e o Ano Novo.
Júnior Macagnan assumiu o cargo em 2024, e durante o bate-papo explicou um dos principais papeis da CDL.
"Um dos papeis primordiais da CDL, é defender a economia formal, não falo somente do comércio, eu falo todas aquelas pessoas que póssuem CNPJ podem se associar a CDL, quando eu entrei no ano passado, nós fizemos um projeto escuta, nós ouvimos num dia os varejistas, no outro os atacadistas, no outros, os prestadores de serviço, os donos de bares e restaurante, então nós ouvimos todos os setores, para ver qual era as maiores dificuldades, dessas pessoas que fazema economia, e fazem nosso estado girar", disse, Macagnan.
Durante a entrevista, o presidente da CDL também falou sobre o Centro de Cuiabá, que de acrodo com ele vem enfrentando dificuldades para atrair novos clientes, e entre os motivos, citou a falta de revitalização dos casarões e o fortalecimento do comércio em outros bairros da cidade.
"O Centro não está igual, como era o de antigamente, hoje o Centro está com vários casarões escorados, e o comércio dos bairros se fortaleceu, hoje nós temos dificuldade de locomoção em Cuiabá, dévido as obras do BRT, e é lógico que os consumidores vão preferir comprar, caso tenha o produto que eles desejam, nos bairros que ele estão, e isso é bom, fortalece o comércio local, a gente não vê isso como ponto negativo. Agora, a gente precisa voltar a atenção ao Centro, para a preservação da nossa história"
O quadro Café da Manhã na Rádio, acontece toda semana no programa Manhã Show, que vai ao ar das 8h às 10h, de segunda a sexta, e contará com a presença de parlamentares, secretários, presidentes de órgãos públicos e também outras autoridades, para um bate-papo com a participação dos ouvintes.
Para quem deseja participar deste quadro com perguntas e opiniões para o entrevistado, sintonize na 101.1 e mande mensagem no whatsapp da rádio.


