Um roubo de extrema violência deixou um idoso rendido por mais de duas horas em um sítio localizado na comunidade rural de Aguaçu, distrito de Cuiabá. O crime aconteceu por volta das 7h da manhã desta quinta-feira (15) e resultou na prisão de um dos suspeitos na noite do mesmo dia.
De acordo com informações apuradas pela polícia, o idoso trabalhava no quintal da propriedade, realizando capina, quando foi surpreendido por dois homens armados. A vítima foi rendida, amarrada e teve a cabeça coberta com um pano, enquanto os criminosos passavam a revirar toda a residência em busca de objetos de valor.
Durante a ação, os suspeitos levaram diversos pertences, entre eles espingardas, armas de airsoft, brinquedos, uma motosserra e outros objetos da casa. Segundo a polícia, o idoso permaneceu sob poder da dupla por mais de duas horas, período em que foi constantemente ameaçado.
Antes de fugirem, os criminosos ainda fizeram uma varredura completa no imóvel à procura de dinheiro, joias e mais armamentos. Um veículo teria dado apoio à fuga dos suspeitos após o roubo.
A prisão do suspeito ocorreu após levantamentos de inteligência realizados pelas equipes da Força Tática, que conseguiram identificar um dos envolvidos. Ele foi encaminhado às autoridades competentes e permanece à disposição da Justiça. As buscas pelo segundo suspeito continuam.


