Uma mulher identificada como Eliane Cristina Rodrigues, 39 anos, morreu após ser atingida por disparo de arma fogo, no bairro Parque Eldorado em Primavera do Leste, na noite de domingo (27). O marido dela identificado como Gilmar Afro dos Santo Souza, 39 anos, também ficou ferido. Os disparos foram efetuados pelo vizinho, após uma discussão por conta de uma fossa.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a Polícia Militar - PM foi acionada para atender uma ocorrência de briga de vizinhos. Durante o deslocamento foram informados que havia ocorrido um disparo de arma de fogo.
No local constataram que a mulher, havia sido atingida e morreu no local, o marido dela, foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA com ferimentos no braço e no peito. E não corre risco de morte. De acordo com testemunhas, o vizinho da mulher que teria efetuado os disparos, fugiu em um veículo logo após o crime.
Os policiais iniciaram as diligências e, com informação do Centro de Monitoramento Integrado, descobriram que o suspeito estava se deslocando pela estrada de acesso a Toca do Jacaré. Segundo a PM, durante o deslocamento, localizaram o veículo suspeito no sentido contrário e, ao ver a viatura policial, o motorista desceu com arma em punho, realizando disparos contra os policiais que revidaram, me atingiram o homem.
“Ele já desceu do carro atirando, e tentando contra a vida dos policiais. Não havendo outra alternativa, que senão cessar a injusta agressão”, ressaltou Cleiton Viana, Comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar.
O suspeito de 32 anos, identificado como Anderson Antônio Rebeschini, foi socorrido, mas não resistiu e morreu na Unidade de Pronto Atendimento Médico. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, 16 munições de calibre 38. A Polícia Civil e a Politec realizaram a perícia no imóvel do suspeito, onde localizaram mais uma arma tipo Gauge 12, juntamente com munições.