O ex-vereador de General Carneiro, Magnum Rodrigues, aparece em um vídeo que circula nas redes sociais, se apresentando como pré-candidato a prefeito da mesma cidade. O vídeo foi exibido na manhã desta segunda-feira (29), na programação da TV cidade Verde, durante os programas Olho Vivo na Cidade de Primavera do Leste e Programa do Pop. O ex-vereador e agora pré-candidato foi preso e condenado por roubo de gado em 2022.
Magnum foi preso com outras três pessoas, ao serem flagrados por funcionários de uma fazenda, que ouviram tiros, e foram até o pasto onde ficavam os animais para verificar e encontraram os quatro abatendo e descarnando um animal. Houve luta corporal e Magnum ficou bastante machucado, precisando ser hospitalizado.
Apesar de condenado por roubo, com pena de oito anos, o ex-vereador e demais envolvidos, foram soltos três meses após o crime, depois de pagar uma multa no valor de R$ 10 mil, e garantir o direito de cumprir a pena em liberdade.
Antes da prisão, o ex-vereador que também é empresário, já era bastante conhecido, por doar notas de R$ 20 na porta do supermercado do qual é proprietário durante a inauguração do estabelecimento.
Na época, a câmara municipal de General Carneiro chegou a abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI para analisar a cassação de Magnum, por quebra de decoro parlamentar. Mas ele renunciou ao cargo um dia antes da votação da CPI, garantindo assim seus direitos políticos.
Thomas Sullivan 30/04/2024
\"A maneira inteira nova de pensar.\"
1 comentários