O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União) disse acreditar que a Assembleia Legislativa terá uma baixa renovação nas eleições de 2026.
Para o líder do Governo, o bom desempenho dos parlamentares deve se refletir nas urnas no ano que vem.
“Hoje o Estado está em um momento bom porque a Assembleia Legislativa também ajudou. Por isso, dá a condição de vários colegas deputados voltarem aos seus mandatos, porque fizeram um bom trabalho, ajudaram, contribuíram emendas que ajudaram municípios em todas as áreas”, afirmou.
“Acho que todos os colegas deputados e deputadas trabalharam muito bem, focaram no seu trabalho, ajudaram o Governo de Mato Grosso, independentemente de ser oposição ou situação”.
Dilmar ressaltou que a atuação dos deputados foi essencial para a recuperação financeira do Estado desde 2019, quando Mato Grosso enfrentava forte crise fiscal, com dívidas com fornecedores e atrasos salariais.
“Nós estávamos devendo para 13 mil fornecedores, devíamos com os servidores públicos, tinha salário e décimo terceiro atrasados. Fomos recuperando o Estado e hoje ele está em um momento bom porque a Assembleia também ajudou”, afirmou.
Caso haja uma baixa renovação, a eleição de 2026 pode repetir o que houve em 2022. Naquele pleito foram reeleitos 18 dos 22 deputados que concorriam para continuar seu mandato no Legislativo Estadual.
Assim como na última eleição, Dilmar afirmou que a maioria dos atuais deputados deve conquistar a reeleição.
“Vejo que a Assembleia foi muito forte, ajudou bastante e agora é só seguir colhendo o fruto que plantou. Quem plantou de forma correta, adubou regou, com certeza vai colher o fruto”.


