Foram definidos os grandes campeões da temporada 2023 do Velocidade na Terra Brasil. A quinta e última etapa foi disputada no Autódromo da Bom Futuro, em Cuiabá, no sábado.
Na categoria Autocross, Reck Junior sagrou-se campeão. O piloto liderou a prova final com ampla vantagem e somou pontos para ficar com o título. Emerson Reck, seu irmão, ficou com o vice-campeonato.
Já na categoria Autocross Sênior, mais uma conquista em família. Vanderlei Reck, pai da dupla do card principal, garantiu o título pelo somatório de pontos, mesmo não tendo vencido nenhum dos estágios finais.
Por fim, Jorge Marques foi bicampeão da categoria Turismo VNT. Ele teve jornada de reação ao largar fora da pole e contar com arrancada para vencer a etapa final e subir ao lugar mais alto do pódio.
O VNT Brasil é organizado pela Associação Nacional de Velocidade na Terra (ANVT), com apoio do grupo SR e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federações de Automobilismo nos estados onde os eventos são realizados.