Em noite de gala do atacante Jonathan Cafú, o Cuiabá goleou o Brasiliense por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (20), no estádio Serejão, em Taguantinga-DF. O duelo foi válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde.
O Dourado entrou em campo com um time mesclado, com oito jogadores que vinham sendo relacionados como suplentes. O Jacaré também jogou com o time praticamente reserva.
Cafú foi o nome da partida. O atacante sofreu pênalti e abriu o placar para o Cuiabá aos 38 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, ele ainda marcou mais um gol e deu uma assistência. Luciano Giménez e André Luís fizeram os outros dois gols. O Brasiliense descontou com Gustavão.
O jogo de volta e decisivo será na próxima quarta-feira (27), às 19 horas, na Arena Pantanal.
A equipe classificada deste confronto enfrenta Vila Nova ou Goiás na semifinal. O Tigre venceu o Esmeraldino por 1 a 0, no primeiro confronto, no OBA.
Times poupados
O Cuiabá preservou alguns jogadores titulares devido à sequência de jogos. Marllon, Bruno Alves e Deyverson foram uns dos poupados.
O Dourado volta a campo no domingo (24), contra o Luverdense, pelo jogo de volta da semifinal do Mato-grossense.
O Brasiliense atuou com o time todo reserva, pois tem jogo de ida pela semifinal do Candangão nesta quinta-feira (21), contra o Capital-DF.